domingo, 27 de março de 2011

Reciclagem

Eu fico vendo a reação de algumas pessoas....quando você fala em reciclagem, torcem o nariz, pois consideram o lixo...puro lixo!! Lamento,  mas é falta  de informação! Aquilo que pode ser reciclado e é cuidadosamento separado pela população, NÃO É LIXO....É MATERIA PRIMA!  Aquilo que jogamos misturado com restos orgânicos, que está sujo não pode ser reciclado, portanto, é lixo. Ou seja, tudo depende de nós, da maneira com que descartamos a materia prima. O lixão não tem o poder de fazer nossos restos desaparecerem, o que faz nossos dejetos permanecerem no aterro or 30, 40....100...200...300 anos!
Qual a sua atitude diante disto?  Só aceita aquilo que é feito com materia prima recem tirada da natureza ou entende que esta retirada esta chegando perto do esgotamento de materia prima?
Pense nisso.....e aja de acordo!
Este vaso...era uma garrafa de vinho que quebrou e eu fiquei preocupada em jogar no lixo...por mque isto costuma cortar os recicladores!!  Quando jogar cacos de vidro no lixo...embrulhe  e escreva em cima CACOS DE VIDRO...a incidência de acidentes neste sentido é enorme!
Faça a sua parte...o mundo ficará melhor!

Era uma vez duas velhas cadeiras....*)

Roupa nova...cara  nova!